Frases de Cinema

Por que será que eu me apaixono por toda mulher que mostra não ter o menor interesse em mim? (Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças)


sexta-feira, 5 de março de 2010

Estréias da Semana


Nessa semana entram em cartaz dois filmes que espero muito para ver: "Direito de Amar" e Entre Irmãos". "Direito Amar" trata-se do primeiro longa do estilista Tom Ford - só esse fato já me chamou atenção- e que tem no elenco Colin Firth, que foi premiado em Veneza e concorre ao Oscar pelo papel, e Julianne Moore. O filme é uma adaptação cinematográfica do romance “A single man”, de Christopher Isherwood - aliás, por falar nisso o titulo original é bem melhor do que esse equivocado titulo em português; a historia perpassa sobre a vida de George (Firth), um professor universitário de meia-idade que após a perda do seu companheiro de 16 anos, Jim (Matthew Goode), decide se suicidar. Todo o filme se passa em um único dia da vida do protagonista.




O outro filme, no qual pretendo vê é "Entre Irmãos, que é remake em inglês de produção dinamarquesa de 2004. O fio condutor da história é dos EUA no Oriente Médio, porém não é somente isso que marca a produção. A trama é meio que uma parábola bíblica: dois irmãos disputam o amor da mesma mulher e a atenção do pai. No caso do filme tratam-se dos irmãos Sam Cahill (Tobey Maguire) - papel, no qual lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro - e Tommy (Jake Gyllenhall). O primeiro é um fuzileiro naval responsável, pai de família e casado com Grace (Natalie Portman). O outro é a ovelha negra da familia, o filho desgarrado, que acabou de sair da cadeia.

Logo em seguida, Sam é enviado para o Afeganistão. É dado como morto quando o helicóptero em que está é abatido nas montanhas. A família Cahill fica em estado de choque e Tommy resolve assumir a responsabilidade por sua nora e sobrinhas. Só que Sam não está morto, tendo sido capiturado por soldados talibãs. A partir daí todo o drama da historia começa a se dessenrolar.

Pode até parecer uma história meio clichê, mas do mesmo jeito quero muito vê. Acredito, pelo o que eu vi no trailer, que o Tobey Maguire está muito bom no papel de fuzileiro; os outros dois protagonista, Natalie e Jake, já provaram que são talentosos, independente dos papéis que fazem.

Agora, é só esperar que os filmes cheguem em minha cidade para eu me deleitar neles.

4 comentários:

  1. Super ultra ansioso! QUE ELENCOS SÃO ESSES?!

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim um filme que eu realmente fiquei ansiosa pra ver esse ano. Como tu disse, é só esperar chegar aqui (tristeza).
    Também gostei do elenco.

    ResponderExcluir
  3. Também gostei da capa...adoro capas com fundos brancos *-*

    ResponderExcluir