Frases de Cinema

Por que será que eu me apaixono por toda mulher que mostra não ter o menor interesse em mim? (Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças)


domingo, 28 de fevereiro de 2010

"O Profeta" é o grande vencedor do César 2010.

"O Profeta" filme do diretor francês Jacques Audiard, que foi o ganhador do prêmio do juri do ano passado (2009), ganhou 9 césares na noite do dia 27, assim tornou o grande vencedor da premiação máxima do cinema francês.
A trama perpassa sobre o drama de um jovem imigrante em uma prisão francesa, interpretado por Tahar Rahim - que foi indicado aos prêmios de melhor ator e melhor ator revelação -, e que encarna a evolução do personagem, um pobre delinquente que se torna hábil protagonista do crime organizado.
Além de convencer os acadêmicos franceses, o filme proporciono um recorde pessoal ao diretos Audiard: um prêmio a mais que os oito de seu filme anterior, "De battre mon coeur s'est arrêté" ("De tanto bater, meu coração parou"), há quatro anos. O filme ficou a um passo apenas dos dez Césares conseguidos no passado por "O último metrô" e "Cyrano de Bergerac" e sobe ao Olimpo particular do cinema francês.
A premiação do César contou ainda com o retorno as tela de Isabelle Adjani - César de melhor interpretação feminina por "La journée de la jupe".

Nenhum comentário:

Postar um comentário